domingo, 17 de março de 2013

para começar numa outra cama


O que é ‘bom’ no amor é que ele acaba – para começar numa outra cama. Aprendi isso um milhão de vezes, por isso não faço drama: se ela não me ama não me ama, é um direito dela, é um direito meu, não faz sentido manter vivo algo que já morreu. Todo mundo quer que dessa vez seja diferente, mas não é porque não foi para sempre que não valeu, penso nas noites que tivemos, cada beijo que demos, tudo o que aconteceu, ali no quarto escuro, não pensávamos no futuro, tínhamos mais o que fazer, e fizemos o que queríamos – e porque fizemos o que queríamos fizemos com prazer. Todo mundo quer que dessa vez seja especial, mas não é porque chegou ao final que deixou de ser, penso em todos os poemas que me fez escrever e que um dia voltarei a ler, para outra que me lembre ela, para outra que não tenha nada a ver. O que não tem hora para terminar não tem hora para começar e entre uma história e outra pode ser que faça frio, mas se o verão não é eterno, também não o é o inverno, aprendi isso um milhão de vezes, por isso não faço drama: o que é ‘bom’ no amor é que ele acaba – para começar numa outra cama. Foto dela: Tamara.